Notícia

CONGRESSO EMPRESARIAL PARANAENSE

sexta, 03 de agosto de 2018
Fundador de escola com metodologia desenvolvida no Vale do Silício é um dos palestrantes no Congresso Empresarial Paranaense

A Conquer é uma aceleradora de pessoas que, por meio de uma metodologia própria desenvolvida no Vale do Silício, ensina habilidades que as faculdades e pós-graduações não ensinam, mas que são fundamentais para o crescimento profissional de qualquer pessoa, independente da idade ou área de atuação. Habilidades essas que potencializam a performance técnica de qualquer profissional, tais como: oratória, liderança, produtividade, inteligência emocional e negociação. 

“Hoje as empresas valorizam muito mais as habilidades comportamentais e experiências práticas do profissional - as quais não são adquiridas dentro do modelo tradicional de ensino”, explica Hendel Favarin, co-fundador da Conquer.

Hendel Favarin da Escola Conquer é um dos palestrantes do Congresso Empresarial Paranaense. As inscrições podem ser feitas pelo site http://www.faciap.org.br/congresso/.

“A Conquer complementa o ensino das faculdades e pós ensinando as habilidades necessárias para enfrentar os reais desafios do mercado de trabalho, já que apenas o conhecimento técnico não é mais o suficiente”, complementa.

A escola Conquer tem como objetivo acelerar o crescimento profissional dos alunos. Através de uma metodologia inovadora e professores que atuam e são destaque no mercado, proporciona uma experiência única para os alunos. Entre os professores que já passaram pela Conquer estão: Ana Costa (HR Solutions Lead LATAM da Mondelez), Caio Poli (Head of Customer Experience na 99), Cristiano Marcelo (ex-lutador de UFC), Deltan Dallagnol (Coordenador da Lava Jato), Guilherme Bonifácio (Fundador do Ifood), Leandro Camilo (Sócio PwC) e Sandro Magaldi (co-fundador do MeuSucesso.com).

Fundada na cidade de Curitiba em agosto de 2016, hoje a Conquer conta também com 2 unidades em São Paulo (Avenida Paulista e Vila Olímpia), Porto Alegre e em breve em Belo Horizonte e Rio de Janeiro. Nesses dois anos já impactou mais de 5 mil pessoas através dos seus cursos.

Apesar de ter nascido para atender pessoa física, hoje a Conquer conta com uma área focada somente em treinamentos in company e oferece cursos personalizados de acordo com as necessidades das empresas. Entre as empresa atendidas estão Votorantim, Grupo Boticário, Ambev, PwC, Renault e Electrolux.

A Escola Conquer nasceu da insatisfação dos três sócios com as instituições tradicionais que acabam focando muito em ensinar a parte técnica/teórica, mas deixam de lado as habilidades que fazem total diferença para o profissional enfrentar os desafios reais do mercado de trabalho e se destacar. “Estamos vivendo numa era digital onde tudo muda muito rápido: as pessoas, as empresas e, consequentemente, o mercado de trabalho. O grande problema é que a educação tradicional não consegue acompanhar esse ritmo e continua ensinando sob a ótica da era industrial. Como um dos principais objetivos da educação é preparar as pessoas para o “mundo real”, ela precisa, no mínimo, estar contextualizada com essa realidade. Infelizmente, isso ainda não acontece. E foi por essa razão, para atender essa necessidade, que a Conquer nasceu”, afirma Hendel.

As inscrições para o Congresso Empresarial Paranaense podem ser feitas pelo site http://www.faciap.org.br/congresso/.

Fonte: