Notícia

Saem finalistas do Prêmio Faciap Mulher Empreendedora

segunda, 01 de abril de 2019
São 12 finalistas, uma por coordenadoria

O Prêmio Faciap Mulher Empreendedora divulgou os nomes das finalistas nesta quinta-feira (28). São 12 mulheres, uma por coordenadoria.

Confira os nomes:

CACINPAR

 Sirley Salette Ribeiro Boareto

Paranavaí

CACESUL

Elizabete Capeleti

União da Vitoria

CACENORPI

Maria Aparecida Dias

Wenceslau Braz

CACICOPAR

Angélica Federizzi

Guarapuava

CACIER

Carla Regina Moreira Frasquette

 Umuarama

CACICPAR

Claudia Franciele Ramos Zielonka

 Telêmaco Borba

CACINP

Alice Tavares de Oliveira

Cornélio Procópio

CACILESTE

Maria Luiza Burakosky da Rocha

São J. dos Pinhais

CACISPAR

Roseli Kummer de Oliveira

 São João

CACINOR

Jacira Reami dos Santos

Maringá

CACERCOPAR

Aletéia Apª Machado De Oliveira

Mamborê

CACIOPAR

Fabiany Politi Begosso Alves

A. Chateaubriand


O prêmio é uma iniciativa da Faciap Mulher, com o apoio das doze Coordenadorias do Sistema Faciap, e busca reconhecer, divulgar e premiar o relato de mulheres que são exemplos para o associativismo paranaense.

As Coordenadorias com maior número de participações foram CACIOPAR, CACINOR e CACINP, com sete candidatas cada. A maioria das concorrentes (40,3%) são proprietárias de pequenos negócios, possuem nível superior completo (38,7%) e empreendem no setor de comércio e de serviços.

A premiação é dividida em duas etapas: a regional e a estadual. Na primeira, cada Coordenadoria irá formar uma comissão para analisar a história das candidatas e selecionar apenas uma delas para representar sua região. Na avaliação das concorrentes serão considerados aspectos como gestão, planejamento estratégico, desempenho organizacional, trajetória e ascensão profissional. Essas finalistas seguirão para a segunda etapa, a estadual.

A cerimônia de premiação está prevista para maio de 2019, em Curitiba. Durante o evento, as participantes receberão certificados e troféus alusivos à premiação.

Fonte: FACIAP