Notícia

Congresso Empresarial Paranaense

sexta, 05 de abril de 2019
O evento reúne mil pessoas todos os anos em Foz do Iguaçu

Hoje, para o empreendedor crescer, não basta que ele tenha um planejamento do seu negócio. É preciso mais. Por isso, a Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Paraná (Faciap) realiza todos os anos o Congresso Empresarial Paranaense, em que oferece, durante dois dias de evento, palestras e workshops com nomes reconhecidos do mercado de gestão, da economia, da inovação e dos negócios.

Entre os que já passaram pela plenária do Congresso Empresarial Paranaense, estão o do jornalista da CBN Brasil, Carlos Alberto Sardenberg; o executivo Antonio Maciel; e o fundador do China In Box, Robinson Shiba.

Todos os anos, a programação reúne temas atuais, necessários para que todos os empresários possam se adaptar às demandas do mundo corporativo de hoje e, assim, contribuírem com a transformação de seus territórios. “Acreditamos que, quanto mais os empreendedores estiverem munidos de informações e ferramentas, mais preparados estarão para fazerem seus negócios crescerem e contribuírem com o crescimento econômico do estado”, afirma o presidente da Faciap, Marco Tadeu Barbosa.

Por isso, em 2018, o Congresso Empresarial Paranaense foi repaginado. A infraestrutura do evento passou por uma atualização para facilitar o acesso do público, diminuir os custos e envolver mais a região. O layout ficou mais moderno, mais interativo. Também foram abertas oficinas, paralelas aos painéis, com conteúdo para munir o empreendedor com ferramentas comportamentais como inteligência emocional, oratória, criatividade, inovação e produtividade.

E como a tecnologia está mudando a forma de comercialização de produtos e serviços, assuntos ligados à inovação não ficam de fora da programação. O Congresso Empresarial Paranaense reserva um espaço para startups paranaenses que criaram soluções inteligentes para que apresentem seus cases de sucesso e inspirem outros empreendedores.

O evento é realizado em Foz do Iguaçu e recebe, em média, mil pessoas todos os anos.

Fonte: FACIAP