Notícia

CONSELHO DE JOVENS EMPRESÁRIOS DA ACIM REALIZA EVENTO SOBRE NEGÓCIOS DE IMPACTO

segunda, 15 de julho de 2019
CONSELHO DE JOVENS EMPRESÁRIOS DA ACIM REALIZA EVENTO SOBRE NEGÓCIOS DE IMPACTO

No dia 6 de agosto o Conselho Permanente do Jovem Empresário (Copejem), da Associação Comercial e Empresarial de Maringá (ACIM), realizará o Impacta Maringá 2019, evento sobre negócios de impacto. Será às 19 horas, no Teatro Callil Haddad, e a entrada será um livro (novo ou usado). As inscrições são limitadas e podem ser feitas por meio do site Sympla, pesquisando por ‘Impacta Maringá’, ou no link direto: bit.ly/impactamaringa2019.
O objetivo do Impacta Maringá é apresentar cases reais e disseminar a ideia de que é possível gerar lucro, impactar positivamente a sociedade e incentivar o fomento e criação de negócios de impacto.
Em 2018, o Impacta Maringá contou com um público de mais de 200 pessoas e arrecadação de cerca de 150 livros doados para projetos sociais da cidade. Neste ano, a expectativa é reunir 500 pessoas, entre empresários e estudantes.
O evento terá quatro palestrantes: Maria Teresa Fornea, Ralf Toenjes e Thiago  Carvalho Pinto (todos de São Paulo) e Jaison Schlikmann (de Marialva). Eles vão apresentar cases de sucesso, em 18 minutos cada, e posteriormente, os participantes terão meia hora para fazer perguntas.
Graduada em Direito, Maria Teresa Fornea é CEO e co-founder da Bcredi, plataforma de crédito com imóvel em garantia, que possui uma das taxas mais acessíveis do mercado de forma rápida e descomplicada. Em 2018, a empresa recebeu aporte do fundo deventure capital e.Bricks Ventures, com o objetivo de se consolidar como líder em seu segmento e fechar 2019 com mais de R$1 bilhão em ativos sob gestão.
Formado em Administração, Economia e Direito, Ralf Toenjes é cofundador e atual diretor-presidente da ONG Renovatio, que dá oportunidade de trabalho a pessoas em vulnerabilidade na produção de um óculos de grau de baixo custo. Com o sonho de alcançar um milhão de pessoas no Brasil até 2021, Toenjes fundou a VerBem, um negócio social que tem como objetivo democratizar o acesso à visão no país.
Thiago  Carvalho Pinto é formado em Engenharia Industrial e teve forte atuação no setor financeiro como consultor na Tarpon Investimentos, no Brasil e na França, e depois como CFO do Grupo Morena Rosa. Em 2014, durante seu MBA, fundou com dois amigos, a New Hope Ecotech, um negócio de impacto que oferece uma solução ao mercado de reciclagem do Brasil e q ue, mais tarde, trouxe o selo ‘eureciclo’ como um atributo de comunicação à solução de compensação ambiental de embalagens.
Jaison Schlikmann é diretor comercial da Flexoprint Labels S/A e está na empresa desde a sua fundação, em 1997. Com 39 anos de atuação na área comercial, cursou Inteligência de Mercado Ibramerc / Febracorp Live University e fez cursos na área de relações humanas e vendas como Dale Carnegie.
O moderador do Impacta Maringá 2019 será Carlos Eduardo Gonçalves, mestre em Administração pela USP e especialista em Direito Societário pela FGV/SP. Seu artigo de mestrado foi vencedor nessa categoria na 4ª edição do prêmio nacional sobre negócios de impacto, organizado pelo Instituto de Cidadania Empresarial (ICE), em parceria com o Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID). Ele também é diretor Jurídico na BCredi, com experiência em operações de investimento em startups e assessoria jurídica a negócios de impacto.
Realizado pela ACIM, o Impacta Maringá 2019 conta com patrocínio de Filadelfia Viagens, Horus Cervejaria, Açaí Beat, Nevan Comunicação, Revest – Atelier Portinari, Uniformes Paraná, Gela Boca, Aluggar, Clean Pool, Fratelli House, Senti, Valêncio Arquitetura e View Indoor. Os apoiadores são Maringá Convention & Visitors Bureau, Avalon Hotel, Sebrae, EVOA, Dinâmica Empresa Júnior, Engenharia de Produção UEM e CONSEQ – Consultoria e Soluções em Engenharia Química Júnior e ABRH Noroeste Paraná.

Serviço
Data: 6 de agosto de 2019 (terça-feira)
Recepção: 18h30
Início: 19h
Local: Teatro Callil Haddad
Inscrições: bit.ly/impactamaringa2019

Fonte: Cacinor